A casa de shows, Circo Voador, é um dos principais locais quando o assunto é eventos e festivais no Rio de Janeiro.
Ambientado sob os Arcos da Lapa na cidade do Rio de Janeiro, o Circo Voador marcou presença em inúmeros shows, fazendo com que se tornasse uma das casas noturnas mais conhecidas do meio musical e principalmente do Brasil. Porém, esta história é mais antiga do que muitos pensam.
Com capacidade máxima para 2.200 pessoas, o Circo Voador foi fundado em outubro de 1982, porém, por mais que fosse conhecida na década de 80 e 90, o centro cultural foi cassado em 1996, fazendo com que mantivessem as portas fechadas até o início de 2002. Apesar de ter sido demolida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a mesma precisou reconstruir a estrutura em 2006 e devolver para a “Associação Circo Voador”.
+Leia mais: De Woodstock 99 ao Lollapalooza 2024: entenda a importância de Limp Bizkit nos dois festivais
Mas o que muitos não sabem é que esta casa de shows famosa por pintar o visual da Lapa, teve sua primeira construção feita em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com a intenção de ficar montada por apenas um mês, porém, durou três meses e sua retirada foi forçada pela fiscalização no local.
Agora oficialmente localizado no Centro do Rio de Janeiro desde 2006, o Circo Voador recebeu grandes nomes da música nacional e internacional, artistas como Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Elza Soares, Titãs, Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, Supercombo, Tame Impala, Aurora, Angra e muito mais.
*Siga o Bananatura no Instagram e também no Tik Tok e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Reprodução/ Leo Martins/Agência O Globo
+ There are no comments
Add yours