Conheça O Terno, trio brasileiro que se consolidou no cenário do indie brasileiro

O trio retorna aos palcos após quatro anos afastados dos holofotes. Saiba mais sobre a banda brasileira conhecida no meio do indie rock.

Fundada em 2009, O Terno começou sua  jornada na indústria musical em meio a covers de bandas como Os Mutantes, Beatles e The Kinks. Assim, o trio formado por Tim Bernardes, Guilherme D’Almeida e Gabriel Basile se tornou uma grande referência no meio do indie rock.

Em 2012, o grupo lançou seu primeiro disco intitulado 66 e de lá até 2024 foram lançados quatro álbuns, sendo <atrás/além> (2019) o mais recente dentre eles. O som único com referências nacionais e internacionais do MPB, rock, indie e alternativo, garantiu ao Terno seis prêmios dentre 12 indicações, contanto com Prêmio Multishow, Prêmio Dynamite e MTV Video Music Brasil.

+ Leia mais: A banda italiana Måneskin fará pausa na carreira este ano, entenda o motivo por trás da decisão

O grupo já passou por algumas alterações ao longo da carreira, onde Gabriel Basile assumiu a bateria do trio, substituindo Victor Chaves e com a nova formação se apresentaram no Lollapalooza de 2025.

O Terno, irá realizar turnê de <atrás/além>, voltando aos palcos depois de um hiato de quatro anos. Eles passarão por cinco cidades brasileiras: Rio de Janeiro (29/03), São Paulo (22/03), Porto Alegre (04/04), Belo Horizonte (12/04), Salvador (3/05) e também em Los Angeles, nos Estados Unidos (14/05).

Clique no player abaixo e ouça a playlist oficial da banda. Conheça O Terno antes da turnê <atrás/além>.

*Siga o Bananatura no Instagram e também no Tik Tok e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!


*Direitos de Imagem

  • Thumbnail: Divulgação/O Terno
Julia Abreu https://bananatura.com.br

Amante do entretenimento, Julia é viciada em séries e filmes dos anos 90. leitora assídua, não vive sem histórias da Agatha Cristie e Stephen King. Atualmente está lendo Nárnia!

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours