O longa inspirado na obra literária de Mary Shelley concorre ao Oscar em oito categorias diferentes.
Tido por muitos como o filme queridinho do momento, Pobres Criaturas de Yorgos Lanthimos vem conquistando as redes sociais e também as premiações ao longo dos meses. O filme é protagonizado por Emma Stone e Mark Ruffalo, além de grandes nomes no elenco como Willem Dafoe e Margaret Qualley.
O longa estreou em setembro do ano passado, porém, no Brasil, chegou aos cinemas apenas no dia 1 de fevereiro. Mas apesar disso, o filme vem se destacando, concorrendo a premiações como Globo de Ouro e Oscar, mas o que poucos sabem é que a trama é baseada no livro de Alasdair Grey, ‘Poor Things’ e inspirado em Frankenstein de Mary Shelley.
Mas o que Pobres Criaturas e Frankenstein têm em comum?
Na trama do longa, a jovem Bella Baxter é trazida de volta a vida pelo cientista nada ortodoxo Godwin Baxter (Willem Dafoe), mas o cérebro de Bella é trocado do filho que ainda não nasceu fazendo com que ela tenha uma percepção diferente do mundo, com uma certa inocência. Assim, ela foge com um advogado e descobre um novo universo.
Em Frankenstein, a história é bem parecida, onde um jovem cientista chamado Victor Frankenstein usa a ciência para realizar experimentos até que um dia cria um ser vivo com corpo humano, mas mentalidade infantil que não entende o mundo ou o porquê das pessoas o temerem.
Assim, ambos os personagens, tanto Bella quanto o monstro Frankenstein saem de onde foram criados e descobrem um universo que não entendem, onde tudo se torna um grande desafio, colocando em cheque os costumes da época em que vivem.
*Siga o Bananatura no Instagram e também no Tik Tok e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Divulgação/Element Pictures
+ There are no comments
Add yours