A série original da Netflix, Emily em Paris, causa revolta na cidade francesa, resultando em vandalismo em cenários do seriado.
Lançada oficialmente em 2020, a série original da Netflix, Emily em Paris, tem dado o que falar nas redes sociais. Após três temporadas e com uma quarta em produção, os cenários externos utilizados pelo seriado foram vandalizados na cidade de Paris, França por franceses indignados com o seriado.
Os fãs esperam ansiosos pela continuação da trama, porém, o público francês não parece estar tão animado assim para a sequência. A revolta parece algo repentino e sem sentido, porém, o relacionamento conturbado entre os franceses e o seriado é na verdade, de longa data.
+ Leia mais: Evelyn Hugo e Bruna Marquezine? Atriz brasileira está sendo cotada para a adaptação de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Entenda o motivo por trás do vandalismo do cenário
A série Emily em Paris acompanha a transferência de uma publicitária americana para a filial da empresa na França, fazendo com que a jovem precise entender os costumes do país para entender os gostos e hábitos de consumo do seu público.
Apesar de parecer repentino, o roteiro assim como a veracidade por trás dos hábitos e cenários relatados na série já causavam revolta nos franceses. O seriado é gravado principalmente em restaurantes, museus, galerias e em locais públicos fazendo com que o nível de turistas aumentasse exponencialmente e assim atrapalhando o fluxo natural da cidade.
Além disso, donos de estabelecimentos francês reclamam da alta exposição de seus negócios e do número de comentários negativos no Google a partir da quebra de expectativa criada pelo seriado em relação à realidade dos locais, como é o caso do Boulangerie Moderne que aparece na primeira temporada.
O portal de notícias Paris Secret revelou que os vândalos estão pichando frases como “Emily não é bem-vinda” em locais públicos como praças, bancas, chafarizes e mais.
Conheça a série Emily em Paris
Após uma promoção, Emily (Lily Collins), uma jovem publicitária americana precisa se mudar para Paris e trabalhar em uma das filiais da empresa. Porém, a jovem precisará entrar de cabeça em uma nova cultura e conhecer de perto a cidade que conhecia só por foto.
Em meio ao choque cultural, a publicitária chega à Savoir para ajudar com as estratégias das redes sociais da empresa, mas não é bem-vinda por seu time. Entretanto, esta não é a pior das dores de cabeça da vida de Emily, a sua pedra no sapato tem nome, Gabriel (Lucas Bravo).
*Siga o Bananatura no Instagram e também no Tik Tok e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Divulgação/Netflix
+ There are no comments
Add yours