O filme diridigo pela cineasta Emerald Fennell está conquistando as redes sociais e a crítica com cenas polêmicas e direção implacável.
Com cenas chocantes e humor totalmente ácido, o filme dirigido pela cineasta Emerald Fennell tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais e também no coração dos críticos. Lançado em novembro de 2023 e contando com nomes como Jacob Elordi e Barry Keoghan, Saltburn é um dos queridinhos do streaming e também ao Oscar 2024.
Não à toa, o longa está sendo cotado para inúmeras premiações, dentre elas, o Globo de Ouro que irá acontecer ainda este mês. Barry concorre ao prêmio de Melhor Ator e Rosamund Pike como Melhor Atriz Coadjuvante. Fazendo com que o sucesso do filme seja notado.
+ Leia mais: Estreias de Janeiro: Confira os principais lançamentos dos streamings
O que acontece em Saltburn fica em Saltburn
O thriller psicológico acompanha a desigualdade social perante a aristocracia britânica na Universidade de Oxford. Através dos olhos do bolsista Oliver Quick, o telespectador consegue acompanhar a sua busca incessante pela aceitação social. É então que Oliver conhece Felix Catton (Jacob Elordi), um jovem rico que possui um grupo de amigos interessante e influente na universidade.
Apesar da amizade crescer entre os dois, Oliver ainda é considerado por muitos como um intruso e oportunista, mostrando ainda mais o abismo social entre o rapaz e a alta sociedade. Surpreendendo a todos, Felix convida o novo amigo para passar as férias em sua mansão em Saltburn e então ter um vislumbre do que é fazer parte da aristocracia.
As férias seguem e Oliver celebra seu aniversário na grande mansão dos Catton, mas o que nós não esperamos, são os acontecimentos macabros deste dia em diante.
Por que Saltburn é o queridinho do streaming e dos críticos?
Misterioso, intrigante e polêmico, o longa tem dado o que falar nas redes sociais, principalmente em meio às reações gravadas das cenas extravagantes. Diante de grandes animações e dramas como Oppenheimer, Saltburn se destaca.
A notoriedade do filme se dá pela direção feminina de Emerald Fennell que conseguiu trazer para o público um olhar único e diferente do que se tem visto nos streamings. Além disso, o filme conta com direção de arte e fotografia exemplares.
Foi em 2021 que o primeiro filme original de streaming concorreu em premiações como Oscar, porém, desde então, as plataformas não tem impressionado muito o público e a crítica. Tamanha repercussão do longa garantiu mais de 40 nomeações de novembro de 2023 até janeiro deste ano, trazendo um ar de esperança para a Amazon Prime Video e também para os streamings.
*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Divulgação/Amazon Prime Video
+ There are no comments
Add yours