Considerado um dos shows mais aguardados pelos brasileiros, o The Eras Tour, turnê da cantora norte-americana Taylor Swift termina em mil desmaios e o óbito de uma jovem.
Marcando presença em diversos países e principalmente o Brasil, a turnê de Taylor Swift, The Eras Tour
, teve seu primeiro show no Rio de Janeiro ontem (17) no Engenhão. Com recordes em alta temperatura ao longo da semana, a temperatura interna do estádio era de mais de 50º graus.
Aguardado pelos fãs da Cantora, muitos swifties acamparam desde cedo para assistir ao show do melhor lugar possível. Animados, o show recebeu mais de 60mil pessoas somente no Engenhão. Com isso, o show é considerado uma das maiores turnês, ganhando até mesmo filme nos cinemas.
+ Leia mais: The Eras Tour: tudo que você precisa saber sobre a turnê da Taylor Swift
Mas apesar da felicidade, o show de Taylor ficou marcado pelo desmaio de mil pessoas e a morte de uma jovem. A vítima era Ana Clara Benevides Machado de 23 anos. De acordo com o portal de notícias Caras, Ana teria chegado ao local por volta de 11h assim como muitos fãs da cantora que esperavam pela abertura dos portões. A jovem assistiu o início do show e desmaiou por volta da segunda música.
Ana Clara foi atendida no local pela equipe de brigagistas e após uma hora de atendimento interno foi transferida para o hospital Salgado Filho, no Méier às 20:50 da noite. A jovem não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória. Ana viajou do Mato Grosso para o Rio de Janeiro para assistir ao show.
Ainda sem esclarecimento sobre a causa da morte, existem fatores que podem ter contribuído para o desmaio da jovem. No dia do Show, o Rio registrava 40º de temperatura e mesmo com esse registro, a T4F optou por colocar um tapume no local fazendo com que a temperatura interna do estádio chegasse a 60º.
Além disso, a organizadora do show proibiu a entrada de garrafas de água no evento além de comercializar a água a R$ 8,00 reais, além de ter poucos pontos de distribuição de água. Com isso, a água era escassa e as condições do local pioram a sensação térmica.
Com isso, muitos fãs reclamam sobre as condições do show e o posicionamento do Time 4 Fun em relação a organização do show.
Esclarecimentos dos envolvidos e carta da Taylor Swift
Pela manhã através do Instagram, o T4F publicou uma nota de falecimento, causando ainda mais revolta por parte dos fãs da Taylor. Veja abaixo a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o ministro da Justiça, Flávio Dino diz que irá apurar as denúncias realizadas durante o evento e que medidas serão tomadas sobre o ocorrido e também para próximos eventos que acontecerão no Brasil. Já a cantora publicou uma carta aberta lamentando pela morte da jovem:
Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.
Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.
Vídeos do show mostram a cantora jogando água no público e pedindo por água para os fãs, além de notificar quando via pessoas passando mal durante o show. Ao todo são mais 20mil assinaturas em abaixo assinado para Lei Ana Benevides que visa melhores condições em eventos como a distribuição de água gratuita.
*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem:
- Thumbnail: Reprodução/Getty Images
+ There are no comments
Add yours