Diretor de The Idol é acusado pela fotógrafa e diretora Petra Collins, por roubar seu trabalho em Euphoria.
Recentemente, acusações envolvendo Sam Levinson e Petra Collins tomou conta das redes sociais. Mas apesar de só ter ganhado notoriedade agora, a denuncia feita por Petra aconteceu em janeiro deste ano em uma entrevista. Essa não é a primeira acusação que leva o nome do diretor.
Conhecida por trabalhar com artistas como Selena Gomez, Carly Rae Jepsen e Olivia Rodrigo, Collins é fotógrafa e diretora. Ela foi responsável por criar a estética da série Euphoria, fazer a escolha do elenco, fotografia e muito mais. Mesmo a série sendo um sucesso, Petra nunca foi reconhecida pelo trabalho, principalmente pela Warner detentora da HBO.
+ Leia mais: The Idol: Série polêmica da HBO Max divide críticas e não é bem recebida por especialistas
A fotografa afirma que foi contratada para dirigir a série e que após ter feito toda a parte estética e escolha dos atores, a HBO a demitiu por ser jovem demais, a substituindo por Sam Levinson.
Eu criei um mundo inteiro para isso, fiz o elenco, tanto faz, e [no] último minuto a HBO disse: ‘Não estamos contratando você porque você é muito jovem’ – Alegou Petra durante a entrevista em janeiro.
Assumindo a direção da trama, Levinson teria utilizado o trabalho de Petra e colocado seu nome como único colaborador, não reconhecendo eticamente e publicamente o esforço de Collins. Ainda de acordo com a artista, ele teria entrado em contato com ela:
Ele entrou em contato com minha agência e me disse: ‘Escrevi um programa baseado em suas fotos. Você vai dirigir?’.
Depois do ocorrido, suas fotos assim como direções foram comparadas com Euphoria, fazendo com que ela fosse até mesmo acusada de plágio por muitos nas redes sociais, porém, o que não sabiam é que a série também era trabalho dela.
+ Leia mais: HBO Max: Warner perde cerca de 2 milhões de assinantes após mudança na plataforma de streaming
Mas a situação piora, quando é colocado em pauta que o seriado estrelado por Zendaya é baseado em uma série israelense com o mesmo nome. Sam ainda não se pronunciou publicamente, assim como a Warner Bros. Pictures ou equipe HBO.
Levinson é conhecido por dirigir The Idol, além de ser acusado por assédio e ambiente hostil no trabalho, colocando em cheque o profissionalismo e até caráter de Sam.
*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Bananatura/Reprodução: Medim/ Reprodução: Them
+ There are no comments
Add yours