Rachel Zegler: Conheça a atriz que viverá Branca de Neve em Live-Action

Conheça Rachel Zegler, protagonista de Branca de Neve e A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e entenda os motivos do cancelamento da atriz.

Com descendência colombiana e polonesa, Rachel Anne Zegler nasceu em 3 de maio de 2001 em New Jersey. Hoje, Rachel é atriz, cantora e também youtuber, fazendo sucesso com covers de músicas populares na rede social. Apesar de nova, a vida no mundo artístico começou aos 15 anos quando Rachel participou de peças famosas no meio teatral.

Rachel Zegler participou de peças como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e também vivenciou o pape de Princesa Fiona no musical inspirado em Shrek. O perfil no youtube existe desde 2015, mas em 2020 a atriz ganhou reconhecimento na plataforma ao realizar um cover de Shallow de Nasce uma Estrela.

+ Leia mais: Quem é Greta Gerwig? Conheça a vida da diretora de Barbie e Lady Bird

Aos 16 anos em 2017, participou do filme dirigido por Steven Spielberg, Bergen Performing Arts Center e com isso, teve a atuação aclamada em premiações como Globo de Ouro e Critics Choice Award, porém, a atriz não parou por ai. Em 2023, Rachel participou do longa Shazam! Fúria dos Deuses, entrando no mundo dos heróis.

Ainda esse ano, Rachel irá estrear nos cinemas em 17 de novembro como Lucy Gray em A Cantiga dos Pássaros e da Serpentes, adaptação do livro de Suzanne Collins e spin-off de Jogos Vorazes.

Em 2025 a atriz viverá a princesa da Disney, Branca de Neve ao lado da atriz Gal Gadot que será a Rainha Má. Porém, o filme vem sofrendo com as fortes críticas do público antes mesmo da divulgação oficial do trailer.

Por que Rachel Zegler é cancelada na internet?

Rachel Zegler: Conheça a atriz que viverá Branca de Neve em Live-Action
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega em novembro dos cinemas. (Reprodução/Lionsgate)

Rachel vem sofrendo com duras críticas em relação aos filmes mais recentes que viverá como protagonista. Por isso, para te ajudar a entender os motivos, o Bananatura reuniu algumas informações importantes. Leia a seguir!

Branca de Neve e a modernidade

Desde o anúncio da atriz para vivenciar o papel de Branca de Neve, a Disney tem se tornado o foco de críticas em relação a escolha, principalmente pela diferença étnica entre as duas. Com isso, Rachel também sofreu ataques racistas e descredibilização quanto a competência para ser a protagonista.

Com isso, a maré de comentários e críticas negativas apenas começaram. Com meses de andamento no projeto, o ator, Peter Dinklage, conhecido pelo papel de Tyrion em Game of Thrones criticou fortemente a ideia retrógrada de repetir a mesma história. De acordo com a BBC, Peter teria criticado:

Mas você ainda está contando a [mesma] história de Branca de Neve e os Sete Anões”, disse. “Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história retrógrada de sete anões vivendo na caverna.

Logo após foi confirmado que a Disney demitiu os atores com nanismo do filme e os substituiu por pessoas com altura mediana para interpretar os “sete anões” na intenção de quebrar a imagem “retrógrada” do longa, mas acabou piorando ainda mais a situação.

Rachel então diante das entrevistas e premieres relacionadas a divulgação do filme afirma que a princesa não seguirá o  mesmo enredo da animação. Agora, moderna, ninguém salvará a princesa e que as pessoas deveriam parar de querer vê-la dependente de alguém e que o maior sonho será se tornar líder do povo.

Segundo a revista Monet Rachel também teria falado mal da personagem, fazendo com que o público cancelasse a atriz antes mesmo do filme ser lançado. Em meio as redes sociais, as pessoas vem pontuando que estão cansados das novas versões dos clássicos e que sentem falta da simplicidade e da previsibilidade na história.

+ Leia mais: Adiados! Saiba quais são as produções que estão sofrendo com a greve em Hollywood

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Além da polêmica citada acima, Rachel também se envolveu em questões relacionadas a sua escalação mais uma vez. O spin-off, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes acontece anos antes da trama principal de Jogos Vorazes e assim como a trilogia, também é inspirada nos livros de Suzanne Collins e com isso, é um dos filmes mais aguardados pelos fãs.

Mas parece que Rachel simplesmente negou o papel ainda no planejamento do longo. Em entrevista para Happy Sad Confused, ela teria sido chamada sem precisar de audição mas negou logo após uma reunião com o diretor do longa. Porém, um tempo depois quando as audições já tinham começado e o filme em que estava gravando foi adiado, Rachel voltou atrás com a decisões e assim se tornou a protagonista do filme.

A história causou revolta na internet, principalmente pelo fato dela ter voltado atrás quando já estava sendo realizado testes com outros artistas, gerando comentários negativos por parte do público.

*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!


*Direitos de Imagem

  • Thumbnail: Reprodução/Remezcla
Julia Abreu https://bananatura.com.br

Amante do entretenimento, Julia é viciada em séries e filmes dos anos 90. leitora assídua, não vive sem histórias da Agatha Cristie e Stephen King. Atualmente está lendo Nárnia!

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours