Dois meses após a estreia da série criada por The Weeknd, The Idol é cancelada oficialmente após denúncias e críticas.
Antes mesmo da estreia oficial de The Idol na HBO Max, a série já carregava críticas negativas. Criada por Abel Tesfaye (The Weeknd) e Sam Levinson (Euphoria), o seriado havia sido transmitido em Cannes e teve grande repercussão. Durante a exibição, a trama recebeu críticas negativas referentes a um roteiro vazio e repleto de sexualização.
+ Leia mais: Duna 2 tem data de lançamento adiada oficialmente para 2024
Além das duras críticas, a produção recebeu uma série de denúncias, que de acordo com a Rolling Stone americana, seria decorrente de um clima abusivo nos bastidores. Com isso, o cancelamento já era esperado pelos telespectadores, ainda mais que a audiência já estava abaixo do esperado.
Em comunicado oficial, a emissora afirmou que apesar já esperarem a repercussão, a equipe decidiu descontinuar a trama.
The Idol foi uma das séries originais mais provocativas da HBO e estamos satisfeitos com a resposta do público. Depois de muita reflexão e consideração, nós, assim como os criadores e produtores, decidimos não avançar com a segunda temporada. Somos gratos à equipe criativa e elenco por seu trabalho incrível.
Com nota baixa para o público e também para a crítica mundial, o cancelamento do seriado era inevitável. O enredo já havia diminuído para apenas 5 episódios.
*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
Thumbnail: Reprodução/Entertainment Weekly
+ There are no comments
Add yours