A cantora americana Lizzo, é acusada por ex-dançarinas e membros da equipe por assédio sexual, moral e ambiente de trabalho hostil!
Conhecida por representar e defender o movimento “body positive”, Lizzo, é acusada por ex-funcionários de assédio sexual, moral e religioso, além de criar um ambiente de trabalho hostil.
Nesta terça-feira (1), a NBC News teve acesso ao processo contra a cantora e divulgou mais informações sobre o ocorrido. O caso foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles nos Estados Unidos e além de Lizzo, a líder dos dançarinos, Shirlene Quigley também está sendo acusada por assédio.
+Leia mais: Greve: atores e roteiristas entrevam em greve juntos pela primeira vez em 60 anos!
A princípio, de acordo com as vítimas, Lizzo teria forçado um dos acusadores a tocar no corpo de um artista nu em um clube em Amsterdã na Holanda. Além desta acusação, o grupo de ex-funcionários também relatam casos de gordofobia por parte da cantora, testes exagerados após falsas acusações de beber no trabalho e até mesmo de demissão sem justa causa após funcionária gravar reunião na qual não pode participar por questões de saúde.
Já a líder da equipe de dançarinos da Lizzo, Shirlene Quigley, é acusada por assédio religioso e racial, pois teria tentando converter parte da equipe e também por ter ridicularizado a vida sexual de diversos dos integrantes, expondo a virgindade de um dos dançarinos.
+Leia mais: Saiba quem são os artistas internacionais que vão se apresentar no The Town
O advogado das vítimas, Ron Zambrano, alega que a cantora sabia das acusações em relação a Shirlene e afirmou:
A natureza impressionante de como Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto em particular ela envergonha seus dançarinos e os rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes.
A cantora rebateu nesta quinta-feira (3) as acusações que vinha recebendo. Em suas redes sociais, Lizzo compartilhou a sua opinião sobre o assunto e comentou:
Não quero ser vista como vítima, mas também sei que não sou a vilã que pessoas e imprensa pintaram nos últimos dias.
Ver essa foto no Instagram
Ela também acrescentou em sua postagem:
Como artista, sempre fui muito apaixonada pelo que faço (…) E com paixão vem trabalho duro e padrões altos. Às vezes tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção deixar alguém desconfortável ou se sentindo como não se fosse valorizado ou uma parte importante do time.
Ainda não se tem um posicionamento claro sobre as acusações ou o andamento do caso, além da postagem, a cantora não se posicionou judicialmente.
*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
Thumbnail: Reprodução/Geek Publicitário
+ There are no comments
Add yours