Diversos filmes e séries tiveram o lançamento adiado após o anúncio oficial da greve dos atores e roteiristas de Hollywood.
Após o anúncio oficial da greve os atores e dos roteiristas de Hollywood na sexta-feira, 14 de julho, diversas produções de empresas como Sony, Marvel Studios, dentre outras, foram impactadas. Também foram altamente impactadas projetos que ainda estavam em andamento e que ainda não tinham previsão de estreia.
+ Leia Mais: Greve: atores e roteiristas entrevam em greve juntos pela primeira vez em 60 anos!
Além de ter efeitos negativos no andamento dos projetos, a greve dos atores e dos roteiristas também provocou o adiamento de eventos como o Emmy 2023 e também parte das estreias programadas para o ano. Para te ajudar a entender melhor, trouxemos algumas das principais produções que foram impactadas pela greve, confira!
Stranger Things
A série original da Netflix, Stranger Things tinha como ano de lançamento da quinta e última temporada 2024, oferecendo o espaçamento mais curto entre as seasons até então. Entretanto, com a greve dos atores e roteiristas em alta, a série primeiramente havia sido adiada para 2025 e agora, as gravações foram oficialmente paralisadas.
Emily em Paris
Com 3 temporadas até então, Emily em Paris já tinha passado pela greve dos roteiristas e já tinha iniciado as gravações, porém, ao decorrer da greve dos atores, as gravações do seriado foram interrompidas oficialmente e sem data para retorno.
Euphoria
Uma das séries mais populares da HBO Max, a terceira temporada de Euphoria é aguardada pelos fãs desde o início de 2022. Com a greve, a estreia da nova temporada foi adiada de 2024 para 2025. Além disso, com o falecimento de Angus Cloud, o futuro da série é incerto.
Demolidor
O novo seriado da Disney+ Daredevil: Born Again, teve as gravações paralisadas oficialmente, assim como outras produções da marca. A trama está sendo desenvolvida de maneira independente da então série original da Netflix.
House of the Dragon
Apesar da greve dos roteiristas terem impactado inúmeras produções, a equipe de House of the Dragon (A Casa do Dragão) já havia entregado os roteiros antes do inicio da paralisação. Porém, se torna impossível seguir com as produções já que não poderão ser realizadas ajustes nos textos ou até mesmo gravações.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
A segunda temporada da série original Amazon Prime Video está sendo marcada por muitas dificuldades. A produção não terá a participação dos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay e também teve o andamento descontinuado por tempo indeterminado.
Ruptura
Mesmo com brigas entre os produtores da série que permeavam a produção da segunda temporada de Ruptura, o cenário era até otimista para ao seriado. Porém, agora com a greve, as gravações foram oficialmente interrompidas e sem previsão de retorno.
Yellowjackets
A segunda temporada de Yellowjackets está sendo transmitida atualmente e a terceira temporada estava começando a ser elaborada. Entretanto, o trabalho dos roteiristas foi interrompido com a greve, fazendo com que a nova produção fosse adiada por um tempo.
The Last of Us
Antes mesmo de começar o processo de produção de roteiro e de gravação, a segunda temporada de The Last of Us foi temporariamente adiada ainda na escolha dos possíveis atores para a continuação.
Blade
Com as gravações do filme marcadas para junho, a produção de Blade através da Marvel Studios foi paralisada, impedindo o início do andamento do que seria o reboot do vampiro da Marvel.
Deadpool 3
A sequência de Deadpool era uma das mais aguardadas pelos fãs dos quadrinhos da Marvel, principalmente após a divulgação das imagens das gravações que revelavam o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Contudo, depois da confirmação da greve, as gravações foram oficialmente paralisadas.
Venom 3
O terceiro filme de Venom já estava com as filmagens em andamento, onde cenas do longa tinham vazado, mostrando para o público que parte do filme se passava em outro país. Por isso, parte das gravações que acontecem em outras nacionalidades e que não possuem ligação com o SGA seguem acontecendo, paralisando apenas parte da produção.
Beetlejuice 2
Até então confirmado para a segunda metade de 2024, o filme sequência de Beatlejuice protagonizado por Jenna Ortega e Winona Rider teve as gravações paralisadas, podendo alterar a data de lançamento. Apesar da greve, as gravações já estavam acontecendo.
Kraven: O Caçador
O longa Kraven: O Caçador já estava finalizado e tinha data de estreia prevista para 5 de outubro, mas, com as manifestações acontecendo, o lançamento foi adiado para 2024. Diante disso, as datas podem sofrer mais alterações dependendo do andar das greves.
Caça-Fantasmas
Assim como outros lançamentos da Sony, o filme Caça-Fantasmas teve o lançameno adiado. De acordo com a notícia do portal de entretenimento Jovem Nerd, as datas foram alteradas de 20 de dezembro para 29 de março de 2024..
Homem-Aranha: Além do Aranhaverso
Mesmo como sucesso após a estreia de Homem-Aranha: No Aranhaverso, não foi o suficiente para fugir da greve. Apesar de ser animação, a produção necessita de atores para a dublagem dos personagens e também de um roteiro para que a equipe de design e animação tenha um caminho a ser seguido.
A segunda parte do filme estava prevista para 2024, porém, com a greve, o filme foi interrompido, tendo o lançamento adiado por tempo indeterminado.
*Siga o Bananatura nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades e conteúdos criativos do mundo do entretenimento!
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Reprodução/Sony Pictures
[…] +Leia mais: Adiados! Saiba quais são as produções que estão sofrendo com a greve em Hollywood […]
[…] + Leia mais: Adiados! Saiba quais são as produções que estão sofrendo com a greve em Hollywood […]
[…] + Leia mais: Adiados! Saiba quais são as produções que estão sofrendo com a greve em Hollywood […]
[…] + Leia mais: Adiados! Saiba quais são as produções que estão sofrendo com a greve em Hollywood […]