Com grandes hits como ‘What’s Love Got to Do with It’ na carreira e com mais de 100 milhões de discos vendidos, Tina Turner era um grande ícone da música mundial.
Considerada por muitos como a rainha do do rock n’ roll, Tina Turner faleceu nesta quarta-feira (24) em sua casa na Suíça. A causa da morte ainda não foi divulgado, porém, o assessor da cantora, Bernard Doherty, afirma que ela morreu ‘após longa doença’.
Sendo um grande sucesso na década de 60 e 70, Tina andou entre o soul e rock, tendo hits como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”. Turner entrou em carreira solo em meio aos anos 80 após cantar ao lado do ex-marido Ike Turner durante décadas.
Conheça mais sobre Tina Turner
Nascida em uma família pobre dos Estados Unidos, Anna Mae Bullock também conhecida como Tina Turner foi abandonada pelos pais quando tinha apenas 15 anos e com isso, Tina passou a cantar em boates para se sustentar. Em meio a uma de suas apresentações, conheceu o ex-marido Ike Turner em uma das apresentações da banda The Kings of Rhythm.
Ao lado do marido, Tina e Ike se tornaram uma dupla e fizeram sucesso durante décadas. em um relacionamento conturbado, marcado por agressões, violências físicas e emocionais, Tina Turner já se apresento com hematomas e em situações de fragilidade. Após 18 anos juntos, a cantora abriu mão de todo o patrimônio em troca de manter o sobrenome Turner que já havia se tornado marca da artista.
Tina então recomeçou do zero, sem dinheiro, sem patrimônios e depois de um divorcio. Abriu shows para diversas bandas, explorando o rock sob influência dos Rolling Stones e David Bowie e recomeçando então a sua carreira na indústria da música. Foi aos 45 anos que Tina Turner foi nomeada como rainha do Rock n’ Roll consagrando sua trajetória e vendendo milhões de discos pelo mundo.
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Reprodução/CNBC
+ There are no comments
Add yours