O encanador mais amado do mundo dos games está de volta e agora em versão para as telonas dos cinemas ao redor do mundo.
Lançado mundialmente na última semana, tendo a estreia no dia 5 de abril nos Estados Unidos e na quinta-feira (06) no Brasil, a animação produzida pela Illumination Entertainment está tirando o fôlego de quem é fã do universo dos jogos do Super Mario Bros e também causando controvérsias quanto à crítica.
O filme retorna com a clássica história dos irmãos ítalo-americanos encanadores que se veem em um novo mundo, onde terão que enfrentar grandes aventuras ao lado de criaturinhas mágicas nunca antes vista para instaurar a paz no universo dentro dos canos e retornar para a casa em segurança.
O longa apresenta versão com mais dimensionalidade e rica em detalhes e um grande elenco que conta com nomes como Chris Pratt (Mario), Charlie Day (Luigi), Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Jack Black (Bowser), Keegan-Michael Key (Toad), Seth Rogen (Donkey Kong) e muitos outros artistas.
Críticas do Bananatura ao filme
O longa dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic foi pensado especialmente para os fãs dos jogos do Mario e por quem já tem conhecimento sobre o jogo. Repleto de easter eggs, ele possui personagens como Donkey Kong, Diddy e Dixie Kong e também itens como os karts presentes no Mario Kart e homenagens a fases e games do universo do Super Mario Bros, fugindo um pouco do entendimento infantil da nova geração.
O filme também conta com uma playslit recheada de músicas clássicas dos anos 70, 80 e 90, se inspirando no ano de criação do jogo (1985) e também ambientando ainda mais a animação, lembrando até a playlist de Guardiões da Galáxia.
Animado, divertido e criativo, além da história clássica dos jogos, o filme trouxe um enredo criativo para além da nostalgia dos games. Na trama de Super Mario Bros: O Filme, o vilão Bowser rouba a estrela para conquistar o coração da Princesa e assim governar juntos com o máximo de poder.
O filme é perfeito para assistir em família e com os amigos, proporcionando um momento divertido e com muitas risadas. A equipe Bananatura assistiu ao filme na versão dublada e garante ótimos momentos com trocadilhos que só a dublagem brasileira consegue oferecer.
+ Leia mais: Disney anuncia versão live action de Moana com Dwayne Johnson no elenco
Críticas mundiais
Apesar de muitos sites brasileiros estarem criticando positivamente o longa, a critica mundial se mostra a cada dia mais controversa em relação ao filme. Um exemplo disso é que a crítica geral avaliada pelo público alcançou nota alta, tendo 96% de aprovação, enquanto o próprio Rotten Tomatoes avaliou e deu 56% de apovação.
Uma das principais críticas feitas em relação a animação é que o filme não passa de um grande fan service, entregando conteúdo somente para quem é fã e esquecendo do restante do público. A playlist com músicas clássicas do pop americano foram criticadas, sendo chamada de “nada criativas”.
+ Leia mais: Lilo & Stitch aposta em atriz mirim para o novo live action da Disney
Entenda mais sobre o jogo
Criado por Shigeru Miyamoto em 1985 para a Super Nintendo é considero um dos jogos mais famosos da marca, conquistando o público no país de origem (Japão) e no mundo. O mundo do Super Mario Bros possui mais de 20 jogos desde a criação que podem ser jogados no console clássico ou no Nintendo switch sendo o aparelho mais recente da marca.
No jogo, Mario é um encanador italiano-americano que acaba se perdendo em um mundo repleto de canos e ficando cada vez mais longe de casa. Nesse mundo novo existem diversos tipos de tartarugas, flores carnívoras, cogumelos que dão superpoderes, moedas e muito mais!
Nele, Mario deverá passar por diversos níveis para conseguir salvar a Princesa Peach e assim retornar para casa, uma vez que o vilão Bowser a sequestra para obrigá-la a dar o Reino dos Cogumelos ou casar-se com ele.
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Reprodução/Illumination Entertainment
[…] + Leia mais: Super Mario Bros: O Filme traz toque de nostalgia para o público […]