Após dois anos desde a estreia da primeira temporada, season dois retorna com personagens icônicos e ainda mais mistérios na nova trama do seriado da Netflix.
A série original da Netflix ganhou o coração de inúmeros telespectadores brasileiros, tornando-se uma das séries mais comentadas em meados de fevereiro de 2021, chegando ao top 10 produções mais assistidas da plataforma. Porém, desde o lançamento os fãs da trama não tinham nenhuma informação relacionada a uma nova temporada, deixando um final quase que inconclusivo.
Entenda o enredo da primeira temporada
Em meio a uma festa de um povo localizado no interior, Gabriela (Julia Konrad) é encontrada morta na floresta e então a filha, Luna (Manu Dieguez) passa a morar somente com o pai, Eric (Marco Pigossi) e a avó Januária (Thaia Perez). Após o falecimento da esposa, Eric descobre que a pequena vila possui mistérios ocultos que nunca tinha sido visto antes e com isso ele passa por desafios e enfrenta um mundo desconhecido em busca da verdade por trás da morte de Gabriela.
No final da primeira temporada, os telespectadores descobrem que o verdadeiro culpado pelas mortes de Gabriela, Saci (Wesley Guimarães) e o Boto (Victor Sparapane) era Luna que até então estava com o corpo possuído por uma entidade chamada de Corpo Seco que surgiu na mata após um caçador morrer nas mãos do Curupira (Fábio Lago) anos antes do evento principal da série.
Depois de descobrir o que tinha acontecido coma filha, Eric então e sacrifica e vira hospedeiro do Corpo Seco que tem um embate com o Curupira, deixando o arco aberto para a segunda temporada que teve um recesso de dois anos entre as duas seasons.
O que esperar da segunda temporada?
Recebendo críticas positivas ao redor do mundo, a produção nacional estava sendo aguardadas por muitos telespectadores do streaming. A nova trama começa com Eric recordando a memória dos acontecimentos em meio a um santuário indígena brasileiro, Marangatu. Enquanto isso, Cuca (Alessandra Negrini) e Luna já mais velha partem em busca do paradeiro do pai. Porém, o local é alvo de garimpeiros que querem acabar com o local.
Para a segunda temporada foram confirmados novas lendas do folclore brasileiro como a Mula sem Cabeça, Menino Lobo, dentre outros. Além disso, a série traz para o enredo mais informações sobre os povos indígenas, assim como a cultura e crenças, informação essa que faltava na primeira temporada e que tinha virado um debate acerca da narrativa.
Algo que também está diferente nesta nova season é um elenco formado por indígenas e nativos da região norte e nordeste, compondo uma maior diversidade e inclusão no elenco. Veja a seguir o trailer da segunda temporada de Cidade Invisível.
*Direitos de Imagem:
- Thumbnail: Divulgação/Netflix
- Imagem interna: Reprodução/Netflix
+ There are no comments
Add yours