Um dos filmes mais marcantes atualmente e vencedor de 7 estatuetas do Oscar dentre os 11 em que foi indicado, Tudo Todo Lugar e ao Mesmo Tempo é o filme mais premiado da história!
Segundo o portal de notícias do mundo do entretenimento IGN, antes mesmo da premiação do Oscar 2023 acontecer, o filme Tudo Todo Lugar e ao Mesmo Tempo já tinha superado o longa Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei como o filme mais premiado da história do cinema ultrapassando os 101 prêmios da produção e acumulando 165 prêmios.
Antes do Oscar, Tudo Todo Lugar e ao Mesmo Tempo tinha uma soma de 158 prêmios e após a premiação neste domingo (12), o longa alcançou 165 estatuetas. Durante o evento, o filme ganhou sete das onze categorias que tinha sido indicado. Sendo assim, ele recebeu nessa temporada, prêmios como Bafta, Globo de Ouro, Critic’s Choice Awards, SAG Awards, PAG Awards, Oscar, dentre outros.
O longa conta a história de uma imigrante chinesa sobrecarregada chamada Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que junto com o seu marido, Waymond Wang (Ke Huy Quan), tem uma lavanderia a beira do fracasso. Mas a vida do casal prestes a se divorciar muda quando Evelyn precisa lutar contra o multiverso e o mal eminente para manter a sua família unida e protegida.
O longa aborda assuntos como a orientação sexual da filha do casal, a relação delicada pré-divórcio do casal, o relacionamento complicado com a filha, a imigração dos protagonistas e também sobre a realidade de muitos imigrantes asiáticos nos Estados Unidos.
*Direitos de Imagem
- Thumbnail: Reprodução/A24
+ There are no comments
Add yours